terça-feira, 24 de março de 2009

Não sou uma Personagem!
Já chorei por amor e ódio...
Ah! De tanto rir também...
Já briguei sem motivo
E até magoei alguém...

Já levei fora e já dei também...
Fiquei com quem não devia
Deixei partir quem muito queria...
E com certeza,
Das poucas que tenho na vida,
Ainda hoje me amaria...

Já conheci um Anjo, e a ele
Entreguei minha alma
Recebi muito amor por um tempo
Para a eternidade muita mágoa...

Conheci o céu e a felicidade
Até o fatídico dia em que,
Conheci o inferno e a maldade...
Os primeiros frutos do amor
E os demais...
Da dor da saudade...

Já fui julgada...
Julguei e condenei a mim
Fiz de meu corpo,
Meu cárcere sem fim...

Minhas colegas de cela
Desilusão, Tristeza e Saudade...
às vezes deixam-me
Conversar com a vizinha
Chamada Fé, irmã da Esperança,
Que em nossos cochichos
Promete-me um amor de verdade...

Meu coração só eu conheço,
E o quanto dói
Só eu o sinto, ninguém mais...

Não sou uma personagem!
Tampouco quero atuar
Nesse louco e complexo palco-planetário.

Sou intensa, visceral...
Talvez esse seja o meu maior mal...

Sou dramática, transitória,
Tempo de tristezas e tempo de glória...

Nunca fui moça bem-comportada,
Em minhas veias corre sangue...
E quem pensa o contrário...
Não pensa, acredita em bobagem...

E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos...
São eles que me dão a dimensão do que sou.

2 comentários:

André Mattos disse...

Hola, chica. Vim conhecer seu Blog. Achei de muita sensilidade e bom gosto.
Gostei deste texto. É seu? Há muita gente por aí querendo ler poesia! Concentre-se nela e procure divulgar, seu blog vai bombar, pode crer.
Parabéns!

http://bemcontar.blogspot.com

Angel disse...

Hola, chico. Gracias!
Esse texto é meu, sim. Adoro escrever, e fico feliz que tenha gostado! Procuro escrever sobre o que sinto, e acho que acaba ficando "bom"... Beijos, e valeu a dica!