sábado, 21 de fevereiro de 2009

Egoísmo ou auto-proteção?




Estou aqui mais uma vez procurando expor o que penso sobre o complexo ato de "gostar de alguém"...
Não é tão simples eu conseguir me desarmar de todas as coisas que criei para "bloquear" alguns sentimentos; sei que pode até ser egoísmo, mas procuro descrever apenas como auto-proteção, mesmo que secreções lacrimais estejam sendo produzidas por mim nesse momento, tornando essa reflexão algo mais intenso do que gostaria.

Procurei por conquistas durante todos esses anos; quem me conhece sabe que essa construção tem por base coisas que me fizeram sofrer e, conseqüentemente, me ensinaram. Mas, como superá-los? Por que será que não consigo deixar que coisas naturais aconteçam e pessoas legais se aproximem de mim?? Por que esse "gelo" e essa repulsa??? Essas e outras perguntas permeiam minham cabeça de uma forma, no mínimo, estranha...
Às vezes creio ser o meu senso de auto-proteção que cria muros cada vez mais altos, bloqueando todas as "possibilidades". Creio que isso se deve também ao fato de querer respeitar as pessoas. Procuro ter muito cuidado para não magoá-las; odeio pensar que alguém venha a ter expectativas, e de repente, ver que não era nada disso e se frustrar.

Paro e penso que talvez seja melhor assim; sou adepta do pensamento de que nada acontece por acaso, então, isso deve ser um ato benéfico da natureza às pessoas boas, para que as mesmas não precisem se aprofundar no meu universo do cubo-de-gelo-azul...

Enfim, não tenho mais argumentos. Vou procurar ter mais cuidado da próxima vez.


[Ruth]

Nenhum comentário: