sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Lágrimas...


Estou brigando fortemente contra elas, mas não as contenho. Lágrimas! Dizem que são irmãs gêmeas do sorriso; tenho minhas dúvidas quanto a isso.
Quero que elas saiam por completo e me deixem em paz.
Fujo desse quarto tão escuro, mesmo desejando aqui permanecer...

Pedi um tempo à alegria, e ela prontamente me ouviu; agora, tento chamá-la novamente, mas as lágrimas não deixam eu me fazer ouvir.

Confesso que tenho estado ausente, mas a vida nem sempre se mostra favorável às coisas mais simples. Às vezes estamos tão cansados, não fisicamente, não psicologicamente, estamos simplesmente cansados.
Cansados de derramar lágrimas vãs, de esperar atitudes honestas, de desejar um mundo melhor (mesmo que esse mundo seja limitado)...

Mesmo sabendo que a lágrima é um fluido corpóreo constituída de três camadas, que contém sal do plasma sanguíneo e lisozima, a cada dia valorizo ainda mais cada lágrima que brota dos meus olhos. Sei que elas vieram pelos mais diversos motivos, e que não querem me deixar...

Simplesmente brotam. Nada mais.
[Ruth]

Nenhum comentário: